Entrada no Parque Tecnológico

A chegada no Parque

Ontem, 17 de dezembro de 2019, a F2Data assinou o contrato para o início de suas atividades no Parque Tecnológico de Rio Preto (SP), um polo de inovação da região!

O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto é um espaço de apoio à criação, ao desenvolvimento e ao aprimoramento de negócios inovadores, com o objetivo de incentivar o crescimento sustentável no município e na região por meio de inovação tecnológica.

O Parque Tecnológico

A gestão é feita por meio da “Empro Tecnologia e Informação” e todas as decisões são tomadas por um conselho independente formado por representantes do poder público, do segmento educacional e de entidades empresariais (CONPARTEC). Para ingressar no Parque Tecnológico, os interessados passam por processos de seleção, estruturados por meio de editais públicos.
Serão 22 novas empresas instaladas no Parque Tecnológico, sendo 12 delas no Centro Empresarial (CE), que é destinado a empresas em desenvolvimento ou com alto grau de maturidade, e 10 no Centro Incubador de Empresas (CIE), destinado a empresas iniciantes.

No Parque Tecnológico, além de integração ao ecossistema de empreendedorismo e inovação, as empresas residentes possuem acesso a estrutura física e administrativa, apoio operacional, treinamentos, consultoria especializada, mentorias, networking, palestras e workshops.

Ou seja, um ambiente perfeito para a inovação, exatamente o que procuramos!

“Tenho certeza que neste espaço teremos um centro de inteligência da cidade, onde iremos construir tecnologia e gerar recursos para Rio Preto.” – Edinho Araújo

Para entrarmos no Parque Tecnológico tivemos que participar de alguns editais de seleção, passando por um processo seletivo com mais 20 empresas, nesse processo seletivo fizemos nosso Canvas, Plano de negócios e toda a documentação necessária para consolidar o processo! Não podemos esquecer da melhor parte… O Pitch!

Como última etapa para a seleção das empresas que entram no ParTec, tivemos que realizar a apresentação de toda nossa ideia por meio de um Pitch! Nesta apresentação explicamos o passo a passo da elaboração da ideia, quem são os possíveis concorrentes, qual é o mercado e todos os demais detalhes.

A F2Data

A F2Data começou como uma empresa desenvolvedora de software sob demanda, mas, já com uma visão de mudança, ao decorrer dos meses percebemos uma “case de sucesso” nos projetos, o que acarretou alguns pensamentos e o começo de grandes inovações!

Inicialmente, com uma dinâmica de inovação toda sexta-feira, buscávamos identificar possíveis problemas para solucionar, mas entendemos que, para solucionar um problema você deve vive-lo, entender como um todo aquele processo que o envolve, para assim, poder agir!

Foi aí que começamos a nos inscrever no processo seletivo para o Parque Tecnológico de Rio Preto, preparamos toda nossa equipe para as mudanças que começariam a ocorrer e pivotamos nossa ideia!

Neste final de ano comemoramos não apenas a entrada no Parque Tecnológico mas também o nosso aniversário de 1 ano de F2Data e nosso primeiro Webinar. Neste primeiro ano de atuação pivotamos várias vezes nossa ideia e agora a F2 oferece:

  • Sites
  • Plataforma EAD
  • Design Sprint

E muito mais! Confira todos os serviços prestados aqui no nosso site.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *